Global Heart Hub são parceiros na Aliança GCOA sobre insuficiência cardíaca

A partir de sábado, 31 de agosto, a sociedade europeia de cardiologia (ESC), juntamente com o Congresso Mundial de cardiologia (WCC), destacará o impacto da insuficiência cardíaca (IC) em idosos em sessões seletas durante seu 2019 Congresso. A atenção do Congresso sobre a IC incluirá o lançamento de um roteiro para a insuficiência cardíaca criado pela Federação Mundial do coração, que fornece um quadro para os decisores políticos, inovadores, cientistas, prestadores, pacientes, pagadores, e outros para orientar as iniciativas nacionais melhorar os resultados de saúde e as economias de custos relacionadas com a IC.

"A insuficiência cardíaca é uma doença generalizada e mortal, e para os adultos mais velhos, seus sintomas são muitas vezes minimizou ou demitido completamente como efeitos normais do envelhecimento", disse Michael Hodin, PhD, CEO da coalizão global sobre o envelhecimento (gcoa). "Embora a insuficiência cardíaca aumente na prevalência com a idade, não deve ser confuntada com o processo normal de envelhecimento ou outras comorbidades. Além disso, como a insuficiência cardíaca é o número um do motorista da hospitalização globalmente, é extremamente importante que eliminemos o viés de idade no sistema de saúde, a fim de detectar e diagnosticar a insuficiência cardíaca o mais cedo possível. "

HF é um dos 14 temas-chave do Congresso ESC 2019/Congresso Mundial de Cardiologia, que incluem temas que vão desde Cardiologia preventiva a e-Cardiologia e saúde digital. Das 84 sessões de HF, duas incluem apresentações que se concentram em pacientes mais velhos. GCOA apoia o esforço para incluir o impacto da HF em adultos mais velhos na conversa mais ampla sobre global cardiovascular Heath, mas reconhece mais atenção é necessária sobre o papel ageism desempenha na detecção de pacientes, diagnóstico, tratamento e cuidados.

Em conseqüência dos pressupostos do preconceituoso, os adultos 50 e sobre são rotineiramente subreconhecidos, sob-diagnosticados e sob-tratados. O "fator de ageism" supõe que os sintomas do HF, tais como a fatiga e o falta ar de respiração, são uma parte normal do envelhecimento um pouco do que sinais da doença. Com a população global acima de 60 esperado para chegar a 2.000.000.000 até meados do século, o número de pessoas em risco de HF está em ascensão.

A IC afeta 26 + milhões de pessoas com aproximadamente 80% dos pacientes com idade acima de 65. Mesmo quando as taxas de mortalidade para outras circunstâncias crônicas continuaram a melhorar, as taxas para o HF stagnated, e ainda a maioria dos pacientes morrem dentro de cinco anos da admissão de hospital inicial. A hospitalização de IC, readmissões e os custos relacionados continuam a crescer.  À medida que a Organização Mundial de saúde inicia sua década de envelhecimento saudável (2020-2030) em maio, o CES deste ano é um momento crucial para que especialistas em DCV se concentrem na ligação entre envelhecimento e IC para combater o aumento de 127% projetado nos custos de IC diretos e indiretos esperados por 2030.

Para ajudar a iluminar a conexão entre o HF e o envelhecimento, a GCOA tem o prazer de fazer parcerias com organizações afins para criar a aliança global de insuficiência cardíaca. A Aliança já está a aumentar a sensibilização para esta ligação, destinada a permitir que os pacientes, cuidadores e prestadores de cuidados de saúde para tomar medidas precoces, quantificar os custos associados com a IC, e identificar alavancas para aliviar esses custos. A Aliança está focada em:

  • Desenvolver e convocar peritos intersetoriais, transversais e de geografia que reconhecem e desejam elevar a ligação entre a IC e o envelhecimento;
  • Desenvolvendo e distribuindo uma declaração de consenso de insuficiência cardíaca com chamadas para ação;
  • Reexaminando a jornada de internação do paciente com insuficiência cardíaca para avaliar o escopo completo daqueles em risco e custos associados; E
  • Identificando as melhores práticas globais em insuficiência cardíaca.

"A GCOA aguarda com expectativa a continuação dos esforços da aliança global de insuficiência cardíaca, juntamente com os principais especialistas e organizações cardiovasculares, incluindo ESC e WHF, para iluminar o escopo completo do impacto da insuficiência cardíaca através da lente do envelhecimento e, portanto, o potencial para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e reduzir os custos do sistema de saúde ", disse Hodin.

A sessão de lançamento do roteiro da WHF para a insuficiência cardíaca (aconselhamento especializado – optimizar a organização dos cuidados de insuficiência cardíaca) terá lugar na segunda-feira, 2 de setembro de 16:40-17:50 no centro de convenções de Paris.