Home / Noticia / Levante a bandeira na insuficiência cardíaca
Raise the Flag

GLOBAL HEART HUB INSTA AS PESSOAS A LEVANTAR A BANDEIRA SOBRE A INSUFICIÊNCIA CARDÍACA ISSO PODE

Este maio, é hora de tomar medidas e levantar a bandeira sobre os sinais de perigo e sintomas de insuficiência cardíaca.

A insuficiência cardíaca é uma condição cardíaca específica com muitas causas, sendo o ataque cardíaco mais comum, doença cardíaca, doença valvular cardíaca, pressão arterial elevada, um ritmo cardíaco irregular, certas infecções do coração, ou problemas cardíacos que você nasceu com. A insuficiência cardíaca afeta mais de 26 milhões pessoas em todo o mundo, e está aumentando na prevalência. Como muitos como 1 em 5 pessoas com idade superior a 40 vai desenvolver insuficiência cardíaca em sua vida. Ocorre quando o músculo cardíaco não bombeia sangue tão bem quanto deveria. A insuficiência cardíaca é uma condição crônica e muitas vezes complexa que pode levar anos para se desenvolver ou pode acontecer rapidamente às vezes.

Os primeiros sintomas de insuficiência cardíaca são muitas vezes muito sutis, mas é perigoso ignorá-los. O diagnóstico precoce de insuficiência cardíaca é muito importante para garantir o tratamento ideal, e isso pode beneficiar significativamente aqueles que vivem com a doença. É por isso que o global Heart Hub está se juntando a mais de 20 organizações em 15 municípios para ajudar a aumentar a conscientização dos sinais e sintomas da insuficiência cardíaca.

Em 10 de maio e nas seguintes três sextas-feiras (17 de maio, 24 de maio e 31 de maio), convidamos você a se juntar a nós e levantar uma bandeira vermelha sobre a insuficiência cardíaca. Levantando uma bandeira vermelha, nós apontamos realçar os sinais e os sintomas do perigo da parada cardíaca. Para aqueles que experimentam estes sintomas, incentivamos-los a visitar o seu GP e fazer a pergunta “Eu poderia ter insuficiência cardíaca?”

Infelizmente, a consciência dos fatores de risco e os sinais e sintomas da insuficiência cardíaca é muito baixo em todo o mundo. Os sintomas da bandeira vermelha incluem dispneia, fadiga e membros inchados. Sinais de insuficiência cardíaca também podem estar associados a um problema cardíaco subjacente. Os sinais e sintomas de insuficiência cardíaca podem incluir:

  • Tosse/sibilância

  • Cansaço extremo ou sem energia

  • Perda de apetite

  • Micção mais frequente, especialmente à noite

  • Batimentos cardíacos rápidos ou palpitações

  • Falta de ar

  • Falta de ar, mesmo quando deitado

  • Inchaço nos tornozelos/pés/estômago

  • Ganho de peso durante um curto período de tempo (> 2kg sobre 2 dias)

Por si só, qualquer sinal de insuficiência cardíaca pode não ser causa de alarme. Mas se você tem um ou mais destes sintomas, mesmo se você não tiver sido diagnosticado com problemas cardíacos, você deve visitar o seu GP e fazer a pergunta “Eu poderia ter insuficiência cardíaca?”

Siga a campanha online em #raisetheflag e globalhearthub.org. Juntos, vamos levantar a bandeira e aumentar a consciência dos sinais e sintomas da insuficiência cardíaca.